Americana é julgada na Indonésia por matar a mãe e colocar corpo na mala


Crime aconteceu em agosto de 2014 em hotel de luxo em Bali, jovem de 19 anos e namorado de 21 podem ser condenados à morte.

in

Está em andamento na cidade de Denpasar, na Indonésia, o julgamento de uma jovem americana e de seu namorado pelo assassinato da mãe dela em um resort de Bali no ano passado.

Heather Mack, de 19 anos, e seu namorado, Tommy Schaefer, de 21 anos, são julgados em duas audiências separadas na Corte de Denpasar. Eles foram acusados pela promotoria de assassinato premeditado, e podem ser condenados à pena de morte.

Nesta quarta-feira (28), a promotoria afirmou que as acusações contra os dois eram precisas, e pediu ao juiz para continuar com o julgamento a partir do depoimento das testemunhas.

O casal foi preso em 13 de agosto de 2014, um dia após o corpo da mãe de Heather, “Sheila von Wiese-Mack”, de 62 anos, ter sido encontrado dentro de uma mala depositada em um táxi em frente ao complexo hoteleiro de Saint Regis, em Nusa Dua.

Segundo a polícia, o casal havia discutido com a mulher no lobby do hotel pouco antes do crime, que teria acontecido dentro de um quarto do estabelecimento.

A acusação contra Schaefer alega que ele matou a mulher porque ela não aprovava seu relacionamento com a filha dela.

Amigos de Sheila disseram ter alertado a vítima antes da viagem que ela poderia ter problemas com sua filha.

Sheila morava em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo informações que surgiram após sua morte, a polícia foi accionada mais de 80 vezes para agir em brigas entre ela e a filha em um período de 10 anos.

As duas tinham uma relação tempestuosa, segundo Mark Bacharach, amiga de Sheila. Mãe e filha tinham brigado antes da viagem – Heather havia largado a faculdade e tinha se mudado recentemente da casa da mãe. Entretanto, Sheila achou a filha e a levou para a viagem para a Indonésia, onde acabou morrendo.

Ela tentava ter esperança quando se tratava de Heather, disse Bacharach à NBC na época do crime. “Essa era sua maior característica. Pelo menos quatro ou cinco de seus amigos disseram para que ela expulsasse a filha. Ela estava andando com as pessoas erradas. Mas Sheila sempre a acolhia de volta. Heather sabia ser charmosa e se tornar doce em um minuto, e no momento seguinte se tornava um monstro”.

inn


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *