Luanda: Cinco pessoas morrem por intoxicação de monóxido de carbono


Uma mãe, três filhos e um sobrinho, morrem por intoxicação de monoxido de carbono devido ao gerador colocado dentro de casa. 

gerador

Na madrugada de Sábado (27 de Junho), cinco membros de uma família foram encontrados mortos em casa, no bairro do Cantinton, em Luanda, por inalação de monoxido de carbono proveniente de um gerador que os mesmos usavam dentro de casa. Um dos familiares que tinha chegado à Luanda recebeu a última ligação da parente, minutos antes de ela “cair na morte” após aperceber-se de que seus filhos já não despertavam. Quando o mesmo chegou em casa da parente encontrou-lhes já mortos.

Segundo fontes da Polícia Nacional, trata-se da mãe, de 36 anos, três filhos, e um sobrinho de 11, 9, 6 e 10 meses respectivamente; inalaram monóxido de carbono produzido pelo gerador colocado a trabalhar no interior da casa.

Este é o primeiro caso do género registado este ano na província de Luanda, mas no passado, e ainda acontece, muitos casos em que as pessoas morrem devido a inalação do gás emitido nas botijas de gás.

Com os constantes cortes de energia na capital é comum o uso de geradores, sobretudo nas zonas mais pobres, mas todo cuidado é pouco, há que se ter precaução quanto ao uso de conteúdos tóxicos dentro de casa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!