Jogo espírita causa pânico nas escolas


Ninguém sabe ao certo como surgiu este desafio. Mas crianças em algumas escolas ao redor do mundo têm praticado esse jogo, conhecido como ‘Charlie Charlie’. Elas evocam o nome de um suposto espírito de modo a obterem respostas sobre o futuro. 

Alunos de 11 anos

O desafio que ganhou gás na internet desde o mês de Maio e que tem sido notícia em reputados jornais internacionais, tornou-se moda entre os adolescentes que se filmam a jogar e colocam os vídeos online, mas também muitas criança com idades escolares dos seis aos onze têm praticado o mesmo jogo, e ficam aterrorizadas com o que vem depois.

Numa escola primária em Alcântara, Portugal, algumas alunas de seis e sete anos começaram a chorar e a correr para as auxiliares pedindo-lhes para as levassem à casa.  “Estavam aterrorizadas com medo do Charlie e ninguém as conseguia  acalmar”, contou uma funcionaria da escola a revista SOL, explicando que o motivo para tanta confusão era um jogo de espiritismo infantil que as  estudantes da 1ª e 2ª classe estavam a jogar.

O  mesmo tem ocorrido em vários países, como no Brasil, onde no mês  passado várias escolas de Manaus suspenderam as aulas, ou em Inglaterra,  onde alguns colégios católicos proibiram o ritual. Essa brincadeira também já chegou aqui em Luanda, uma mãe informou que sua filha a tivera dito que quando fizeram esse desafio na escola um dos meninos desapareceu, e ela alerta aos pais para terem muito cuidado com as brincadeiras que algumas crianças têm.

Para fazer o desafio  basta uma folha de papel sobre a qual se colocam dois lápis em forma de  cruz, e se escrevem as palavras sim e não. Depois  fazem-se perguntas a ‘Charlie’, que supostamente responde através dos  movimentos dos lápis.

Para o psicólogo Bruno Pereira Gomes, se as crianças têm medo, os  pais devem aconselha-los a parar de jogar. “É importante falar com as  crianças e não subestimar os seus receios”, alerta o especialista do  Instituto Português de Psicologia Infantil.

 

 

Fonte: Sol


Gostou? Partilhe com os teus amigos!