Crianças no Nepal Precisam de Ajuda Humanitária Urgente!!!


Quase um milhão de crianças nepalesas precisam de ajuda humanitária urgente.

nepal

Depois do terramoto que atingiu a cidade no passado dia  25 do mês corrente, milhares de crianças e seus familiares estão sem abrigo e a dormir na rua, e os riscos de propagação de doenças é elevado, pois não existem muitas condições sanitárias no momento. Desta forma, a UNICEF tem apelado as pessoas no resto do mundo para ajudarem a população em Nepal.

“Pelo menos 940.000 crianças que vivem nas zonas mais atingidas pelo sismo no Nepal precisam de ajuda humanitária urgente”, segundo o comunicado da UNICEF. “As restrições de acesso à água potável e instalações sanitárias expõem as crianças a doenças que se propagam por via aérea e muitas destas estão separadas das suas famílias”, acrescentou a nota.

A UNICEF explicou que mobilizou equipas e vai enviar a Katmandu dois aviões carregados com 120 toneladas de ajuda humanitária, sendo estes medicamentos, tendas, cobertores, comida, etc.

O terramoto que chegou a alcançar uma magnitude de 7,8 e fez 3.700 mortos e outros milhares feridos, destruiu numerosos edifícios históricos e outras infraestruturas básicas que foram também muito atingidas.

 

 

 

 

Fonte: Solpt

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *