Aumento nos preços de desalfandegamento dos automóveis importados


A Nova Nota aduaneira inflacionou preços dos automóveis importados

carros de luxo angola]

A recente aprovação do decreto presidencial que autoriza a entrada de veículos ligeiros com menos de três anos ao país, vai afectar ainda mais o mercado, disse Miguel Correia gestor da Drive Angola. A Nova Pauta Aduaneira inflacionou o mercado automóvel por 45% devido a elevação das taxas de importação que incluem também as carrinhas.
O gestor da Drive Angola, empresa que representa as marcas de carro como a Audi, Volkswagen e Ford, argumenta com a classificação das carrinhas como carros de luxo, em sua perspectiva as taxas de importação não deviam ser elevadas para estes tipos de carro, porque são carros utilizados para trabalho e transportação, e é de opinião que o nível de preços deveria ser de acordo a qualidade e luxo.
Miguel Correia acredita que seus clientes ainda continuaram fiéis com as marcas, sobretudo as novas, ao mesmo tempo que reconhece que outros vão e preferem importar seus carros pessoalmente, já que o mercado angolano facilita.
O gestor disse ainda que até antes da aprovação da actual Pauta Aduaneira, as carrinhas faziam parte do lote de carros mais vendidos em Angola, com preços por volta de 40 mil dólares, contra os 60 a 70 mil hoje praticados, um aumento na ordem dos 45%. Entretanto, aconselha que um veículo deve ser encarado como um investimento, tanto é, que ao adquirir uma viatura é preciso conhecer o tipo e a qualidade que ela oferece.
Miguel Correia garante que a queda do preço do petróleo associado à escassez de divisas que se registam no mercado vai afectar muitas empresas, mas segundo ele, a Drive Angola ainda possui stock suficiente para satisfazer a demanda até à restauração do mercado, fruto de um plano de contingência devidamente realizado.

 

 

Fonte: AngoNoticias


Gostou? Partilhe com os teus amigos!