Universidade Agostinho Neto com o sétimo melhor curso de mestrado em África


O curso de Mestrado em Políticas Económicas de Desenvolvimento, orientado pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN), é o sétimo melhor entre as instituições de ensino superior em África.

Universidade Agostinho Neto

Essa classificação vem expressa no mais recente estudo realizado pela empresa de consultoria francesa Eduniversal Master Rankings, instituição que avalia a alta qualidade educacional e o desempenho das universidades do mundo, por intermédio de consultas.

A consultora francesa, neste seu mais recente levantamento, reconheceu a qualidade do curso de Mestrado em Políticas Económicas de Desenvolvimento da Faculdade de Economia da UAN e colocou a instituição angolana no sétimo lugar.

Na classificação geral, a Universidade Americana do Cairo (Egipto) ocupa a primeira posição, seguida pela Faculdade de Comércio da África do Sul e pela Universidade de Pretória, também da África do Sul.

A Universidade Calavi do Benin, a Universidade Makerere do Uganda e a Universidade Omar Bongo do Gabão ocupam, respectivamente, a quarta, quinta e sexta posições na tabela classificativa.

O decano da Faculdade de Economia da UAN, Fausto Carvalho Simões, disse, durante uma conferência de imprensa, realizada, quinta-feira, em Luanda, estar satisfeito com distinção.

 Esse reconhecimento, realçou, é resultado do empenho do corpo docente, assim como das parcerias académicas celebrada pela Faculdade de Economia com outras unidades de ensino superior americanas e europeias.

A Faculdade de Economia é a quarta maior unidade orgânica da UNA, sendo que anualmente confere o grau de licenciado a 150 estudantes.

A faculdade ministra cinco licenciaturas: Economia, Gestão de Empresas, Gestão Financeira, Contabilidade e Investigação e Contabilidade e Auditoria.

Por:AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *