Turistas angolanos gastaram cerca de 620 milhões de dólares em Portugal


Entre Janeiro e Novembro de 2014, os turistas angolanos gastaram cerca de 620 milhões de dólares com estadias em hotéis portugueses. De acordo com dados do Banco de Portugal, estes números representam um aumento na ordem dos 21,3 por cento, em comparação com o mesmo período de 2013.

compras turistas

Desde 2009 que os gastos dos visitantes angolanos em Portugal têm vindo a crescer. Mas engane-se quem pensa que procuram praias, museus ou gastronomia. O sector de maior relevo é o turismo de compras. Dados da Global Blue – empresa que opera no reembolso de IVA, citados pelo Público, indicam que, em média, cada angolano gastou 318 dólares em cada compra. Já o número de compras também cresceu, na ordem dos 120 por cento.

Em anos de quebra do consumo interno os angolanos são considerados um público alvo pelas lojas portuguesas, em segmentos que vão desde o luxo até ao vestuário de grande consumo.

Em sentido contrário, a maioria das viagens de portugueses para Angola é motivada por negócios. Neste sentido, o Executivo angolano têm “em cima da mesa” uma proposta de lei que permitirá organizar, monitorizar, fiscalizar e promover o turismo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *