Standard Bank abre representações Benguela e no Sumbe


O banco sul-africano que opera em Angola há cinco anos, Standard Bank, vai ainda este ano abrir duas novas representações em Benguela e Cuanza Sul (Sumbe), no quadro da sua política de conquista do mercado angolano.

Standard Bank

Falando hoje à imprensa, à margem da reinauguração da sua agência no Lubango, a directora de particulares e pequenas empresas daquele banco em Angola, Cláudia Viana, que prestou a informação, disse que o mercado angolano é prioritário a nível do continente.

Fez saber que actualmente o banco conta com 23 balcões em todo país, espalhados entre Luanda, Lubango, Lobito, Cabinda, Namibe e Huambo, estando para breve a abertura dos de Benguela e Sumbe.

“Ainda temos um longo caminho por andar, mas estamos confiantes, pois há boas projecções, principalmente para o lançamento de serviços digitais, com funcionalidades de pagamentos de serviços externos, o mercado está fértil”, afirmou a gestora.

Cláudia Viana fez saber que, pelo volume de clientes que se verifica na província, possivelmente abrir-se-á uma outra agência no Lubango, num futuro próximo.

“Queremos trabalhar muito com parcerias. A nossa opção passa também pela introdução dos canais digitais, como os que lançamos recentemente, Mobail Banking e Internet Banking, acessíveis para qualquer cliente e em qualquer parte do país”, disse.

Quanto à actividade realizada, a entrevistada disse que se trata de uma reinauguração que surge na sequência de terem fechado a sua segunda agência que se encontra no antigo edifício da seguradora AAA, e que agora tem novo dono.

O Standard Bank está em Angola há cinco anos e pertence a um grupo sul-africano que existe há mais de 150 anos. Na Huíla o banco conta com dois mil e 996 clientes, em dois anos de actividade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *