Restos mortais de Action Nigga repousam no Alto das Cruzes


Os restos mortais do músico Action Nigga, um dos nove angolanos vítimas do acidente com o avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que fazia a ligação Maputo-Luanda, no dia 29 de Novembro de 2013, foram a enterrar, nesta sexta-feira, no cemitério Alto das Cruzes, em Luanda.

Action Nigga cidadela

No elogio fúnebre da família, foi realçado o “bom testemunho” que o músico deixa para outros jovens.

Para o produtor musical Hochi Fu, um dos amigos,  as actuações e convivências que teve com Action Nigga ficarão marcadas para sempre no seu coração.

Segundo o músico Cabo Snoop, apesar da tristeza,  permanecerá em sua memória os conselhos úteis e ajuda que Action Nigga lhe deu no inicio de sua carreira.

Entre várias entidades, marcou presença no acto fúnebre o vice-governador para esfera política e social de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho.

Os restos mortais de outros oito angolanos vítimas do acidente aéreo foram também hoje a enterrar no cemitério Alto das Cruzes.

Estavam na aeronave, entre outros, os inspectores do Ministério das Finanças, Manuel João Landa, Domingas Freire dos Santos e Almeida e Laura Vatuva, que regressavam de Maputo, onde se deslocaram em serviço para participar da Conferência Anual das Inspecções Gerais da CPLP.

Além dos nove angolanos, faleceram na “tragédia” mais 16 moçambicanos (incluindo seis tripulantes), cinco portugueses, um francês, um brasileiro e  um chinês.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *