Recenseadores recebem subsídios do Censo


Sessenta e cinco porcento dos técnicos de campo que trabalharam no Recenseamento Geral da População e Habitação 2014, que decorreu em todo o país de 15 a 31 de Maio último, na província da Huíla, receberam os seus subsídios, através do Banco de Poupança e Credito (BPC).

Recenseadores

Disse que a verba para pagamento dos técnicos existe, mas o maior problema está nas localidades, onde não existem as dependências do Banco de Poupança e Crédito, nomeadamente da Chibia, Caconda, Cuvango e Chipindo.

Em função disto, Sobral Katrapila, referiu que a comissão técnica vai trabalhar pormenorizadamente nestas localidades para que os técnicos sejam imediatamente remunerados.

Sobral Katrapila anunciou para próxima semana a conclusão do processo de pagamento dos subsídios, aos mais de sete mil recenseadores, pelo que apelou compreensão dos técnicos, uma vez que o governo está a fazer de tudo para que o mesmo termine num clima de paz e harmonia.

Acrescentou que todos os esforços estão a ser envidados na perspectiva de até quinta-feira da próxima semana, terminar o processo pagamento.

Relativamente ao processo do inquérito de cobertura que decorreu no mês de Junho, disse que o mesmo aconteceu dentro da normalidade, no qual a outra fase acontece em Setembro.

Por:Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *