Novos Projectos: Implementação de mais mediatecas no país


Em declarações a impressa, o secretário de Estado para Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Sebastião Pedro Teta, reafirmou na passada quarta-feira em Ondjiva, na província do Cunene, o comprometimento do Executivo em concretizar o programa de construção de mais mediatecas pelo país.

mediateca
O secretário de Estado para Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Sebastião Pedro Teta, igualmente com o coordenador da Rede de Mediateca de Angola (ReMA), disse que o Ministério da Ciência e Tecnologia, responsabiliza-se pela concretização do programa de construção de mediatecas pelo país, e está a trabalhar no sentido de se criar uma mediateca fixa em cada uma das 18 províncias do país.

Actualmente, seis províncias possuem mediatecas a funcionarem e outras seis estão em fase de conclusão: Cazenga (Luanda), Ondijiva (Cunene), Cuito (Bié), Uije, Cabinda e Malanje.

Segundo ele, Eem 2016, poderá começar a segunda fase do projecto, com a construção de mais mediatecas nas províncias ainda não contempladas na primeira etapa do programa.

“O programa será contínuo até se atingir as 25 mediatecas, como prevê o plano inicialmente”, salientou.

 

Fonte: ANGOP


Gostou? Partilhe com os teus amigos!