Médico angolano conquista medalha de “Melhor Médico de Medicina Tradicional Chinesa”


O angolano Luís Filipe Baião conquistou na semana passada, em Manila, capital das Filipinas, o prémio de “Melhor Médico de Medicina Tradicional Chinesa” atribuído pela Asian Networkers Convention, que agrupa 13 países asiáticos.

Luís Filipe

De acordo com o Jornal de Angola, o médico angolano, especialista em medicina tradicional chinesa, já recebera há cerca de um mês idêntica distinção na Cimeira de Líderes do Turismo de Saúde, realizada em Stresa, Itália, que reuniu representantes de mais de 30 países.

As duas recentes distinções juntam-se aos prémios de “Melhor Médico de Medicina Tradicional Chinesa” atribuídos em Maio e Dezembro do ano passado pela cadeia televisiva tailandesa NBT e pela organização “Thailand Professionals”.

Na altura, o médico angolano, com clínica em Banguecoque, foi alvo da atenção da imprensa tailandesa, sobretudo depois de, devido a esse facto, ter sido recebido pelo Rei da Tailândia, “em audiência especial”.

Clínica em Luanda

Em Luanda, onde há já algum tempo também exerce actividade, o trabalho e a competência de Luís Filipe foi igualmente reconhecida pela Representação Permanente das Nações Unidas em Angola após ter proferido uma palestra para os funcionários internacionais subordinada ao tem “Tratar Doenças Crónicas com a Medicina Alternativa Chinesa”. O médico inaugura hoje, na capital, uma clínica, onde, além dos tratamentos já conhecidos, vai desenvolver um programa especial de oito semanas destinado a garantir maior longevidade, conhecido em inglês por “8 Week Longevity Program”, com resultados surpreendentes reconhecidos em todo o mundo. Luís Filipe, que nasceu no Dundo, licenciou-se em 1983 em Medicina Oriental pela NCI do Japão. Em 1991 obteve, em Pequim, o mais alto grau em acupunctura e moxabustão na Academia de Medicina Tradicional Chinesa e cinco anos depois, nos Estados Unidos, o título de Oriental Medical Doctor (OMD).

Ainda na China, especializou-se em fitoterapia chinesa e nas diferentes variantes de shiatsu e, posteriormente, nos Estados Unidos, no tratamento pela medicina tradicional chinesa de stress pós-traumático, acupunctura por laser, pediatria, ginecologia, neurologia e auriculoterapia. Luís Filipe, além de exercer, profere e divulga pelos órgãos de comunicação social as vantagens da Medicina Tradicional Chinesa em quase todo o mundo, principalmente na Tailândia, Estados Unidos, Brasil e Portugal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *