Mais de mil residências vão beneficiar de energia eléctrica antes do fim do ano na Maianga


Mil e 300 residências do bairro do Antonov 57 e da Terra Vermelha, na comuna do Cassequel, no distrito urbano da Maianga, vão beneficiar de energia eléctrica antes do final de ano, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador local, Manuel Marta.

Manuel Marta

O responsável prestou esta informação no final de uma visita e campo, para inspeccionar os trabalhos de montagem dos oitos postos de transformação com capacidade, cada um, de 250 kva, no âmbito do programa de impacto social do IV trimestre.

Segundo Manuel Marte,  este é um projecto concebido no último trimestre, fora do projecto de investimentos públicos, num bairro onde o fornecimento de luz é muito reduzido, mas com a entrada em serviço destes PTs será resolvida grande parte das preocupações apresentadas pelos moradores da zona.

O administrador acrescentou que os trabalhos de montagem estão na recta final, faltando posteriormente as ligações as residências dos beneficiado, para poderem ter acesso um serviço de energia eléctrica de qualidade.

O gestor chamou atenção dos moradores para a necessidade de pagar regularmente o consumo da energia eléctrica, para a rentabilização do investimento feito pelo executivo, de modos a  permitir acções do género contemplem outros bairros carentes de energia eléctrica.

O projecto de eletrificação das residências vai também contemplar a colocação de contadores pré-pagos, com vista a racionalização do produto da Edel.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *