Lançada campanha Crime Zero a nível nacional


A campanha denominada “Crime Zero” foi lançada a nível do país nesta quinta-feira, em Luanda, pelo Comando da Polícia em conjunto com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), com vista a reduzir o índice de delinquência .

 Hélio Aragão

Segundo o coordenador da actividade, Hélio Aragão, que falava no acto de lançamento nacional do projecto, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), o objectivo da campanha é facilitar ainda mais a interacção entre a polícia e a população, com vista a diminuir a criminalidade no país.

Os responsáveis da campanha, ressaltou, estarão totalmente disponíveis em trabalhar com as autoridades policiais no combate à criminalidade no país.

Defendeu a necessidade de existir mais contactos de serviço entre o cidadão e os comandos provinciais e municipais da polícia para efeito de denúncia de acções criminosas por parte de delinquentes.

Anunciou, nesta esteira, que estarão disponíveis em panfletos os contactos telefónicos dos primeiros e segundos comandantes provinciais da polícia que serão brevemente distribuídos pelos munícipes.

Segundo Hélio Aragão, é importante que o cidadão informe à polícia todos actos e comportamentos estranhos de certos indivíduos para que a corporação possa efectuar as suas investigações e detenções dos supostos criminosos.

Apontou como uma das preocupações da população o aumento de crimes violentos nos últimos dias, assim como assaltos à casas e a clientes saídos de instituições bancárias, bem como de roubos de viaturas e crimes perpetrados por pessoas transportadas em motorizadas.

Identificou o município de Viana e de Cacuaco, assim como os distritos urbanos do Kilamba Kiaxi e da Samba como os mais afectados pela delinquência.

Esta campanha nacional “Crime Zero” surge na sequência da uma outra de caracter provincial, lançada em Junho deste ano, em Luanda.

Por:Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *