Kinaxixi‬, Ulengo‬ Center e ‪‎Golf Center‬ Shopping abrem portas em 2015


Centro Comercial do Kinaxixi, Golf Center Shopping e Ulengo Center prometem ser uma realidade na Luanda de 2015, de acordo com as respectivas administrações. Entre centenas de lojas, cinemas, supermercados, farmácias e restaurantes, os espaços prometem acompanhar o efusivo ritmo de crescimento do comércio na capital angolana assim como impulsionar o emprego. Só nestes três novos espaços, está prevista a criação de mais de nove mil postos de trabalho directos e indirectos.

Ulengo‬ Center e ‪‎Golf Center

Desde 2012, a cidade já viu surgirem grandes nomes de espaços comerciais como Luanda Park, Luanda Shopping, Ginga Shopping, Shopping Fortaleza, Muxima Plaza e Viana Park, em zonas tão conhecidas como a Avenida Comandante Gika, a Zona Industrial de Viana e a Marginal de Luanda.

Por sua vez Belas, um dos municípios que constitui a área urbana de Luanda, conhecido por ter sido o escolhido para acolher o primeiro grande centro comercial da capital angolana – o Belas Shooping – vai ser também casa de um destes novos empreendimentos, o Ulengo Center. Com abertura prevista para 2014, o espaço tornar-se-à realidade apenas no final do primeiro semestre de 2015.

O Ulengo propõe-se a unir comércio e entretenimento, aliando “de um lado, o conforto e a comodidade de um moderno shopping center e, do outro, o máximo em lazer com o maior parque de diversões do país”. O espaço ocupa uma área total de 120 mil metros quadrados e representa um investimento na ordem dos 50 milhões de dólares. Vai contar com 187 lojas, áreas de diversões, recintos de festas e jogos, agências bancárias, restaurantes, seguradoras, centro médico, creche e um parque de estacionamento com mil lugares. Será responsável pela criação de 1500 empregos, entre postos de trabalho directos e indirectos.

Por sua vez, no Kilamba Kiaxi nascerá o Golf Center. Avaliado em 47 milhões de dólares, é um investimento do grupo César e Filhos. Ocupará o espaço onde anteriormente funcionou o Inter Park, um hipermercado do grupo, que ocupava uma área de cerca de 12 mil metros quadrados e empregava 480 pessoas. O Golf Center Shopping tinha inauguração marcada para 2014, mas um atraso nas obras ditou que a abertura de portas fosse realizada em 2015.

De acordo com a administração, citada pelo O País, as 130 lojas, divididas por três pisos, que constituem o centro comercial já estão ocupadas e sua abertura está prevista para o final do primeiro semestre deste ano. O espaço vai ter ainda seis salas de cinema, cinco restaurantes, farmácia, lavandarias e um parque de estacionamento com capacidade para mais de mil viaturas, ocupando um área de 54 mil metros quadrados. O hipermercado será reestruturado. Quando estiver em funcionamento, prevê-se que o Golf Center crie 1250 empregos directos e 2750 indirectos.

O ano de 2015 ficará também marcado pela abertura do Centro Comercial do Kinaxixi, integrado no Kinaxixi Complex, que se prevê que venha a ser o maior de Luanda. A zona comercial disponibilizará 220 lojas, que contarão com algumas das mais prestigiadas marcas nacionais e internacionais, bem como sete salas de cinema, supermercado, restaurantes, espaços de lazer, farmácia e um espaço cultural para eventos.

O complexo, a cargo da portuguesa Somague, está orçamentado em mais de mil milhões de dólares. Só o centro comercial irá criar cerca de 1200 postos de trabalho directos e 2500 indirectos. A inauguração deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2015.

Por:VerAngola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *