Jornal britânico revela o nome do homem que matou Bin Laden


Um jornal britânico revela que Rob O’Neill foi o militar que matou o líder da Al-Qaeda.

Bin Laden

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail“, Rob O’Neill deu os três tiros na cabeça a Osama Bin Laden, a 2 de maio de 2011 em Abbottabad, no Paquistão.

Antes da revelação da sua identidade pela Fox News, num documentário agendado para os dias 11 e 12, o jornal britânico revela o seu nome e entrevista o pai, que garante que nenhum dos dois tem medo do Estado Islâmico. “Pintarei um alvo na porta de casa e direi ‘venham apanhar-nos'”, diz Tom O’Neill.

O filho, Rob O’Neill, 38 anos, deixou as tropas especiais da Marinha americana (Navy Seals) depois de 16 anos de serviço, sendo um dos elementos desta força de elite com mais distinções, escreve o jornal. E terá decidido revelar a sua identidade depois de perder alguns benefícios por não ter ficado 20 anos ao serviço dos Navy Seals.

Rob O’Neill participou em cerca de 400 missões de combate, em quatro zonas de guerra diferentes, incluindo Iraque e Afeganistão. Tem 52 condecorações e já inspirou vários filmes de Hollywood, nomeadamente “Zero Dark Thirty” (“00:30 Hora Negra” em Portugal, de Kathryn Bigelow, precisamente sobre a operação que resultou na morte de Bin Laden.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *