Jean Piaget disponibiliza 100 bolsas de estudo, mas apenas 20 foram ocupadas


O reitor da instituição justificou a baixa cobertura da oferta, por um lado, pelo facto de o curso ser novo, e por isso mesmo pouco conhecido, e por outro, pelo “pouco hábito de leitura dos comunicados” por parte dos potenciais candidatos.

Jean Piaget

Das 100 bolsas internas postas pela primeira vez, no ano passado, à disposição da classe estudantil pela Universidade Jean Piaget para o curso de Motricidade Humana, dirigidas a indivíduos de baixa renda sem possibilidades de custearem a formação, apenas 20 foram preenchidas, revelou ao Expansão o reitor da instituição, Pedro Domingos Peterson.

O reitor justificou a baixa cobertura da oferta: “A fraca adesão para as bolsas neste curso não é só pelo facto de o curso ser novo, mas também porque os estudantes não lêem os comunicados.”

Lembrou que às 100 bolsas internas que a universidade vem disponibilizando, desde o ano passado, podem concorrer “estudantes dedicados, que não têm como pagar as propinas”, desde que provem que não têm recursos para o efeito. Pedro Peterson avançou que o curso de Motricidade Humana, ligado à educação física, é ministrado pela instituição há quatro anos, sendo que, até ao momento, lançou apenas para o mercado oito licenciados.

“Infelizmente o curso não está a ser muito aderido, penso que por não ser bem conhecido e não estar a ser feita uma ampla divulgação sobre a sua grande importância”, sublinhou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!