Funcionários público vão receber os salários de Dezembro até dia 18


O salário da função pública referente ao mês de Dezembro será pago até ao próximo dia 18 do mês em curso, assegurou nesta quinta-feira (10), em Luanda, o director nacional do Tesouro do Ministério das Finanças, Walter Aires.

funcionarios publico

Segundo o responsável do MINFIM, os salários relativos aos meses anteriores foram completamente pagos e não existe qualquer atraso no pagamento dos ordenados do funcionalismo público, cumprindo assim o cronograma estabelecido superiormente.

Explicou que a actual situação não se aplica aos funcionários contratados e não cadastrados até aqui, pois os seus soldos são afectados a partir de uma outra rubrica orçamental, a de bens e serviços.

Em idêntica situação, prosseguiu, encontra-se algum pessoal afecto ao Ministério do Interior com o qual a Direcção Nacional do Orçamento de Estado (DNOE) tem vindo a interagir para os devidos ajustamentos orçamentais (créditos adicionais).

“Apesar da conjuntura actual, fruto da queda acentuada do preço do petróleo nos mercados internacionais, desde Junho de 2014, o Governo angolano tem conseguido honrar os seus principais compromissos, com destaque para o pagamento de salários, graças a uma política fiscal prudencial e rigorosa”, disse o director nacional do Tesouro.

Nos salários do último trimestre, o Ministério das Finanças calendarizou e tem vindo a honrar o pagamento do décimo terceiro mês de forma parcelar. Neste sentido, com o salário de Dezembro, os funcionários públicos terão a última parcela respectiva.

Walter Aires acrescentou que para além do pagamento de salários dos funcionários públicos, o MINFIN irá igualmente assegurar as transferências, o que inclui pensionistas, antigos combatentes e veteranos da Pátria, autoridades tradicionais e bolseiros internos e externos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!