Chuva impede circulação de comboios em Luanda


A Circulação das locomotivas do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), de e para a estação do Bungo, no distrito urbano da Ingombota, está interrompida desde as primeiras horas de ontem (quarta-feira), devido a destruição de uma parte da linha, na sequência das enxurradas que caíram sobre a cidade capital.

Chuva

De acordo com a   Angop, o porta-voz do CFL, Augusto Osório, que as águas das chuvas arrastaram grandes quantidades de lixo e danificaram parte da linha férrea, entre a passagem de nível da Cipal e a estação da Rotunda.

“Este facto impede que as locomotivas cheguem até ao Bungo e do Bungo para as estações dos Musseques ou Viana”, esclareceu.

Augusto Osório garantiu que equipas técnicas da instituição iniciaram já os trabalhos de verificação da linha e fazer as devidas correções.

Acrescentou que neste momento, os comboios interurbanos só circulam entre o município de Viana e a estação dos Musseques.

Assim, o comboio com destino a Malange, que deveria sair às 05H40, da estação do Bungo, está impedido de o fazer, razão porque os passageiros serão transportados para a estação dos Musseques, de onde embarcarão para aquela província, ainda hoje.

O responsável fez saber que a circulação está a ser feita com normalidade entre o município de Viana e o distrito urbano do Rangel.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *