Centenas de empresas de 40 países na maior feira de Angola FILDA2015, que abre hoje as portas


Cerca de 800 expositores de 40 países estão a partir de hoje em Luanda na maior feira intersectorial de Angola, a 32.ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda), em que Portugal volta a repetir a maior representação nacional.

Filda 2015

Paralelamente ao certame, que decorre até domingo, estão agendados para hoje três fóruns empresariais, com a presença de 300 homens de negócios.

Portugal volta a ter o maior contingente nacional, com 95 empresas e instituições (67 no pavilhão próprio nacional), logo seguido de Itália, que se estreia ao mais alto nível na Filda, com 70 empresas e instituições ligadas ao setor da agricultura, indústria, comércio e serviços a ocuparem uma parcela de 900 metros quadrados de exposição.

Distribuindo-se por uma área global de exposição de 28.000 metros quadrados, a edição de 2015 da Filda é inaugurada oficialmente hoje à tarde. Durante o período da manhã realizam-se o Luanda Investment Forum (com a participação dos autarcas portugueses do Porto e de Vila Nova de Famalicão) e os fóruns de negócios Angola-Itália e Angola-Alemanha, participando também membros dos respetivos governos.

Também o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, estará na capital angolana a 23 de julho, no âmbito da Filda, para participar no dia dedicado ao país pelo certame.

Paulo Portas repete a presença na maior feira angolana intersectorial, nas atuais funções, depois da visita de 2014, tendo então sido recebido em Luanda pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!