Associação dos taxistas pede ponderação na cobrança de tarifas


O presidente da Associação dos taxistas de Luanda (ATL), Manuel Faustino, pediu ponderação por parte dos taxistas em relação a cobrança das tarifas de passagem, depois da subida do preço dos combustíveis.

taxistas

Em declarações quarta-feira, à Angop, no distrito urbano da Ingombota, o responsável pediu que os taxistas esperem pela orientação das autoridades, para algum acerto em relação ao assunto.

Manuel Faustino disse que fase a subida do preço dos combustíveis iniciaram as negociações com o Ministério das Finanças, no sentido de se definir se haverá ou não o reajuste das tarifas, por isso os proprietários de táxis devem aguardar.

“ Mantivemos já contactos com as  finanças e  e outros responsáveis dos transportes, estamos a negociar, por isto o aumento da tarifa poderá acontecer a qualquer momento, então todos os filiados deverão manter a calma, pois em caso de especulação a Policia Económica vai actuar”, sublinhou.

Manuel Faustino fez, igualmente, saber que a ATL propôs ao Ministério das Finanças a redução das tarifas alfandegárias das viaturas destinadas ao serviço de táxi.

Ate ao momento,  a Direcção de Trânsito e Mobilidade do Governo Provincial de Luanda  licenciou cerca de oito mil viaturas de serviço de táxi (candongueiros).

Alguns taxistas, que fazem as rotas da periferia para a baixa de Luanda, no distrito urbano da Ingombota pretendem aumentar as tarifas de cem para 200 kwanzas, enquanto outros encurtaram as rotas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *