Kelly Silva realiza tournée inédita por 162 municípios do país


O músico angolano Kelly Silva realiza, a partir do dia oito deste mês, uma digressão, de quase um ano, por 162 municípios das 18 províncias do país, como prova da estabilidade político-militar e dos ganhos da paz, alcançada a quatro de Abril de 2002.

Kelly Silva Kelly silva

Em entrevista à Angop, o músico explicou que a iniciativa (a primeira do género a nível do music hall nacional) se enquadra nas festividades do 40º aniversário da independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro, e visa mostrar, por um lado, os esforços do Executivo e, por outro, conviver com o povo angolano.

“Abracei este desafio para mostrar os benefícios da paz e enaltecer mais uma vez o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, visto que graças aos seus feitos hoje já é possível circular livremente pelo país,  constatar a realidade de cada região e mostrar ao mundo a beleza, as maravilhas e encantos de Angola” – justificou.

Kelly Silva adiantou que na tournée, com início no município de Cacuaco, vão participar todos os músicos que se solidarizarem com a causa, estando já confirmadas as presenças de Leo, Phather Mack, Estremo Signo (X3mo Signo), Noite e Dia e a Banda Relâmpago, que vai suportar instrumentalmente a actividade, tendo em conta que os concertos serão ao vivo.

Titica, Ary Homem e Mário Vaz são outros cantores dados como certos na  digressão, denominada “Eu amo a minha banda”, que vai incluir também músicos locais e estrangeiros, artistas plásticos, escritores, humoristas, poetas e algumas figuras públicas, que para o acesso a zonas difíceis serão transportados de helicóptero.

“Este projecto está avaliado em cerca de um milhão e 600 mil dólares e para o êxito do mesmo estou a contar com o suporte de instituições estatais e privadas, quer em termos técnicos, quer logísticos, de segurança e de transporte, com destaque para o Ministério da Administração do Território e a Polícia Nacional que garantiram dar todo o apoio” – revelou.

Na ocasião, o músico adiantou que o “desafio” servirá também para levar amor, sorriso, carinho e solidariedade aos quatro cantos do país (de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste), assim como demonstrar a união entre os artistas.

Vencedor da categoria Balada do Ano, no Top Rádio Luanda 2010, Kelly Silva é natural de Luanda e já passou pelo grupo de dança Lambada do Kinaxixi.

Em 2002, o artista publicou o disco de estreia “100 porcento apaixonado”, tendo, dois anos depois, lançado a obra “Por causa Dela”.

O autor do sucesso “Laura” lançou o seu terceiro CD “História do angolano” em 2009, enquanto o quarto álbum, intitulado “Algo especial”, foi apresentado em 2013.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!