Gersy Pegado vende e autógrafa seu primeiro CD à solo, “Mamangola”


A cantora angolana, Gersy Pegado vendeu e autógrafou neste sábado (31), na  Praça da Independência, em Luanda, o seu primeiro CD à solo, “Mamangola”.

Gersy Pegado 1

Trata-se de seu primeiro álbum a solo e a mesma contém 11 faixas inéditas, e contou com a participação do músico Congolês, Awilo Logomba e Dodó Miranda.

Mamangola” teve como produtores musicais, Freddy Bass, Betinho Feijó, Dj mania, Lito Graça , Tino MC e Ngouabi Montell.

O álbum foi gravado em Angola, Portugal e França, num período de dois anos. Os ritmos, Semba, Rumba, Kazukuta são algumas das propostas, onde a língua nacional kimbundu se destaca .

Em entrevistada à imprensa, Rosa Pegado, a compositora e mãe da cantora, salientou, que o álbum Mamangola é o resultado de um processo dinâmico, embora diferente, pois a artista aparece com novo desafio a solo, mas que tem como base as Gingas do Maculusso, embora com alguma influência.

“ Me sinto feliz, pelo facto de ter conseguido agradar a interprete, embora ser filha ,mas acredito que este disco será um contributo para a música angolana no que concerne a eternização da rítmica “, disse a compositora.

Segundo ainda, Rosa Pegado, este álbum é para todos tempos, todos os gostos pois a cantora pertence para todo mundo, para coisas mais abrangentes e foi o redinamizar a acção de compor, depois de algum tempo parada.

No acto de apresentação da obra, o músico Eduardo Paim, em representação da ministra da cultura Rosa Cruz e Silva, enalteceu a obra e disse que a Gersy Pegado, constitui uma referência da música angolana, pelo facto da mesma representar a rítmica nacional, desde as Gingas do Maculusso até a presente obra.

“ Estou certo que este álbum veio para enaltecer a música angolana, pelo facto de encontrarmos os estilos nacionais desde o semba até a kazukuta, e com realce a utilização da língua nacional kimbundu que é característico da professora Rosa Pegado”, afirmou Eduardo Paim.

Gersy Pegado, que iniciou a carreira no programa Pió-Pió, da Rádio Nacional de Angola, na década de 80, é membro do grupo feminino As Gingas do Maculusso.

Para além da música, Gersy Pegado tem no mercado uma obra literária “Gingas na minha retina”, um historial de 29 anos de carreira (1982/2011) das Gingas do Maculusso.

Gersy Pagado nasceu em Luanda e é licenciada em direito pela Universidade Católica de Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *