“Todo mundo agora é lambe botas um do outro” – diz Karina Silva


Com o seu 1,80m de altura e de um sorriso encantador, Karina Silva ganhou o mundo em representação do seu país, Angola. A modelo já foi uma das mais requisitadas do mercado nacional e serviu de inspiração para várias meninas que hoje brilham nas passarelas de Angola e do mundo.

Karina Silva

Em entrevista exclusiva à AngoRussia, Karina Silva dona de uma beleza e forma física inquestionável, revelou que o mundo da moda não é só glamour, “modelo não pode dar fortes risada que são logo chamadas de “matumbas”, não posso repetir a roupa que já sou criticada a todos os lados”. A modelo e cantora contou um pouco daquilo que foi a sua trajetória no mundo da moda e o seu crescimento agora como empreendedora.

Karina Silva

Passou por vários desequilíbrios sociais, começou a trabalha muito jovem e por conta própria como empregada de limpeza e baba “a vida nunca foi fácil, sempre tive que batalhar muito e não roubar nada de ninguém”começou por dizer a beldade.

Capa de várias revistas de moda no país, com 16 anos de carreira e 29 de idade, a benguelense Karina Silva é ainda uma das modelos angolanas com maior projecção a nível internacional, diz que para ser uma modelo bem sucedida é necessário ser humilde acima de tudo, ter potencial e exótica. “perdem-se no espaço modelo sem humildade”.

 “Todo mundo agora é lambe botas um do outro”, disse.

Actualmente os trabalhos seguem a lógica da conveniência. “As modelos são contratadas porque são amigas ou primas de alguém. Quando há um evento, apenas metade são manequins, e o resto é composto por convidados, o que diminui os trabalhos para as modelos. Quando há eventos de música não convidam as manequins para estarem lá. Capas de revistas e peças de publicidade usam cantores e actores; com isso o mercado está a encurtar”, refere. Esse cenário, segundo Karina, não é exclusivo de Angola. “O mundo todo está assim, mas aqui estamos a exagerar”.

Karina Silva

 No âmbito do seu empreendimento, Karina decidiu passar o ensinamento de toda uma vivência no mundo da moda. E hoje constituiu o sua própria “academia de formação de modelos”. Com mais de 50 modelos inscrita na sua academia Karina sente-se feliz com o crescimento gradual que vem tento o seu projecto.

 Yara Jurema de Oliveira da Silva, irmã de Karina Silva e colega de trabalho, diz que Karina é uma excelente profissional, de convívio fácil, muito carinhosa com os seus fãs. “Karina consegue superar todos os problemas de cabeça erguida” disse Jurema

 Maria Gaspar Pereira secretaria do lar de Karina Silva a sete anos diz que acima de tudo Karina Silva é como um irmã mas nova. “no principio foi difícil lidar com uma pessoa famosa mas depois fui me adaptando” frisou Maria

 Karina uma mulher muito vaidosa e de grandes dotes incluído a culinária confessa que adora dormir e não gosta de ser acordada. a nível pessoal, seus projectos pessoais incluem o casamento com o seu noivo, o francês Jacques Stiernet, e criar o filho de quatro anos, de um relacionamento anterior.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *