“Minha carreira na STEP tem sido bastante dinâmica, me encaixo perfeitamente lá” – Ludvania Almeida


AngoRussia conversou com Ludvania Almeida, umas das top models mais bem sucedida e requisitada no mundo da moda nacional, destaque na última edição do Belas Fashion 2014, simpática, super alegre e com sorriso encantador Ludvania falou do estado actual da sua carreira, vida pessoal e revelou o nome da modelo que gosta ver por cima das passarelas.

Ludvania Almeida1

Descoberta aos 15 anos num concurso para novos talentos femininos, por uma mulher que representa um dos maiores expoentes da moda nacional, Karina Silva. Desde então a sua beleza nunca mais passou despercebida. Ludvania começou um percurso promissor graças ao “cocktail perfeito” entre os seus traços fora do convencional e a postura altiva.

Aos 25 anos, hoje a modelo já conta 8 anos de carreira, tendo já passado pela Hadja Models, agência da qual desvinculou-se recentemente, dando a si mesma a oportunidade de seguir a carreira mais plena sob chancela da conceituada agência angolana STEP Models. Numa conversa descontraída fomos saber um pouquinho mais sobre a sua vida da maniquim, acompanhe:

AngoRussia: Como é que entraste para o mundo da moda?

Ludvania Almeida: Tudo começou em 2006. Na altura a modelo Karina Silva estava a organizar o concurso de manequins femininos, com o incentivo das minhas tias e da minha mãe decidi participar, e daí comecei a dedicar-me naquilo que eu realmente me identificava “Moda”

AR: Estava diante da realização de um sonho?

L.A: Estava sim, sempre gostei de moda, desde pequenina, participei em vários concursos da escola, onde saía sempre vencedora.

AR: Já contas com 8 anos de carreira, consideras-te uma  modelo experiente?

L.A: Foram muitos anos de trabalho, tempo suficiente para eu me considerar uma Modelo experiente nas passarelas.

Ludvania Almeida

AR: Na tua opinião o que é necessário para ser uma boa manequim no mercado nacional?

L.A: Para ser uma boa Modelo, primeiramente tens que ter as medidas certas, muitas são as mulheres e homens que sonham com a carreira de modelo, e com isso não olham os meios para atingir o objectivo. Ser modelo infelizmente é um sonho lindo que não está ao alcance de todos, tem que ter carisma, ter cuidado com alimentação, ter auto confiança, auto-conhecimento que é muito importante, ter atitude, respeito e profissionalismo acima de tudo.

AR: A sua carreira deslanchou de certa forma, logo após ter sido mãe. O que aconteceu, será que voltou às passarelas mais madura, ou faltou divulgação do seu trabalho anteriormente?

L.A: A maternidade amadureceu-me sim mas de certa forma faltou mais divulgação do meu trabalho anteriormente.

AR: Depois de ser mãe, quais os cuidados que teve para voltar às passarelas. Ou não ganhou kilos na altura?

L.A: Depois de ter sido mãe, não tive segredos relacionado a minha forma física, tive cuidado com a alimentação, o meu peso voltou ao normal rapidinho.

AR: É estudante, mãe e modelo. Como faz para conciliar as três tarefas?

L.A: Tem sido fácil para mim conciliar essas três tarefas, uma vez que a minha filha quase que não dá trabalho nenhum, e tenho tido o suporte da minha mãe, está sempre presente e ajuda-me bastante quando tenho um trabalho ou tenho que resolver assuntos da faculdade, o suporte dela faz com que tudo se torne mais fácil para mim.

AR: Como é a sua rotina de trabalho?

L.A: A minha rotina de trabalho em geral tem sido normal, tem fases que tenho dias mais agitados outras não, mas quando a gente gosta do que faz, você acaba encarando a agitação com gosto e sorriso nos lábios.

AR: Quais os cuidados que tem hoje com a sua beleza que antes não tinhas?

L.A: Hoje eu confesso que tenho muito mais cuidados com a minha beleza em relação a quando era mais jovem, medo da velhice me faz ter mais cuidados comigo mesma, cuido da minha alimentação, bebo bastante água durante o dia, tenho sempre o protector solar, tenho precauções com o meu sono, limpeza e esfoliação, uso produtos de qualidade (maquiagem) para evitar futuros problemas de pele e tento não me estressar para evitar as rugas cedo (risos).

Ludvania ALmeida Belas Fashion

AR: Sente que neste trabalho também existe competitividade?

L.A: Como em todo e qualquer trabalho, o Mundo da Moda não é diferente, é também um mercado bastante competitivo, onde todos os modelos procuram apresentar em cada desfiles um trabalho de qualidade.

AR: Como é para si, trabalhar com a sua filha Nuane. À partir de que idade ela começou a desfilar? A sua família não se opôs?

L.A: É super divertido (risos…), ela fez o seu primeiro desfile na cresche com um aninho, a Nuane ainda é criança, e por isso mesmo não decide nada sobre o futuro dela, ela vai decidir sozinha quando for maior de idade que caminho quer seguir, eu simplesmente vou orienta-la no devido momento. Não quero que ela leva isso a sério tal como eu levo, deixo-a sempre claro que isso é um divertimento, e faço isso, levando-a aos castings e trabalhos para se socializar com outras crianças. A minha família não se opôs em momento algum.

AR: Trabalhar como modelo, acaba por ser algo de muita exposição. Isto não pesou na hora de colocar a sua filha no “mesmo barco”?

L.A: No princípio pesou sim, mas depois achei normal e até mesmo bonito ter ela por perto, já que ela acaba por se  divertir muito quando me acompanha para fazer os trabalhos, e vê-la sorrir me faz sempre muito bem.

AR: Já alguma vez viu-se envolvida em alguma polêmica?

L.A: Não, graças a Deus nunca estive envolvida, e procuro levar a minha vida de forma correta para evitar as polêmicas.

AR: Como surgiu o convite para fazer parte da agência STEP  Models?

L.A: Fui eu quem procurei a STEP porque senti que estava preparada para começar um novo desafio, e em momento algum me arrependo de ter feito está escolha.

AR: Procurou a STEP simplesmente porque não estava agenciada no momento, ou porque acha que é a agência ideal para a modelo que é?

L.A: A STEP Models é uma agência conceituada e com maturidade no Mercado Angolano, e há certas alturas que algumas agências funcionam Melhor na carreira de uma Modelo como tem sido o meu caso lá, a minha carreira na STEP tem sido bastante  dinâmica. Me encaixo perfeitamente na agência.

Ludvania Almeida2

AR: Até aonde iria pela moda?

L.A: Não iria para onde fosse impossível!!! Até onde der para ir.

AR: Pretendes desfilar até que idade?

L.A: Enquanto meu corpo estiver com boa forma física, vou continuar a desfilar.

AR: Como defines o teu estilo?

L.A: Ensaio um estilo a cada dia. Isso tudo faz parte do amadurecimento, da evolução fashion, cada dia procuro um estilo, lógico que alguns factores são importantes, como adequação, respeito ao corpo e o uso do bom senso, são fundamentais para criarmos segurança, conforto e seguirmos em frente seja com qual estilo for.

AR: Qual é a manequim que mais admira e porquê?

L.A: Cada vez que acompanho programas sobre moda, revistas, histórias de vida das top Models, apaixono-me sempre por aquela que realmente eu me identifico e acho Wuaaaaaau! Como é o caso da top model Britânica Cara Delevingne é sem Dúvida a manequim que muito admiro neste momento, pela sua forma de olhar, seu jeito simples de ser, ela é uma óptima Modelo.

AR: Entrar para o mercado internacional é com certeza um passo decisivo e difícil, o que falta para vermos a Ludvania em passarelas internacionais?

L.A: Sim, agora é sim, isso porque envolve tudo e principalmente a minha filha, tem surgido alguns convites, mas por falta de meios tem impedido com que eu vá em alguns castings e trabalhos fora de Angola.

Ludvania Almeida3


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *