Globo duplamente premiada na 43ª edição do Emmy Internacional


Na passada segunda-feira, dia 23, a Globo foi duplamente premiada durante a 43ª edição do Emmy Internacional, na cerimónia da gala realizada no hotel Hilton, em Nova York. ‘Doce de Mãe’ conquistou o troféu de Melhor Comédia e ‘Império’ venceu na categoria Melhor Novela.

Paulo Betti, Marina Ruy Barbosa, Josie Pessoa, Leandra Leal, Maria Ribeiro, Caio Blat e Roge´rio Gomes 1

Para receber o prémio o director Rogério Gomes subiu ao palco, acompanhado dos actores e actriz que fazem parte do elenco da novela Império. “Acredito muito no género, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prémio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores directores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma”, afirmou Rogério Gomes.

Do Brasil, o autor Aguinaldo Silva agradeceu a toda a equipe da novela, “Império foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prémio com meu parceiro, o director Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. ‘Império’ provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipa.”

O actor Alexandre Nero, que não pode viajar para Nova York devido as gravações de ‘A Regra do Jogo’, soube imediatamente do prémio e vibrou com o reconhecimento da história do Comendador, protagonizada por ele.

Leandra Leal, Adriana Birolli, Fernanda Montenegro, Nora Goulart, Maria Ribeiro, Ana Luiza Azevedo, Paulo Betti, Jorge Furtado, Josie Pessoa, Rogerio Gomes e Caio Blat

“Eu estou muito feliz e satisfeito, foi uma grata surpresa! Toda a equipa se esforçou muito para fazer esta novela. Por isso, acredito que seja uma vitória colectiva. Todos os directores, produtores, figurinistas, cenógrafos, equipa de caracterização, câmaras, enfim, todo mundo que fez parte desta jornada, que incluiu muitos dias intensos de gravações, é merecedor desta conquista. E, claro, não posso deixar de falar do Aguinaldo Silva, que presenteou a nós e ao público com esta história que conquistou todo o Brasil!”, comemorou o actor.

‘Império’ fala sobre um amor impossível e um destino guiado pelos acasos da vida que são entrelaçados à história de um homem obcecado pelo poder.

O segundo prémio da Globo foi para ‘Doce de Mãe’, que venceu na categoria de Melhor Comédia pela série exibida em 2014. Muito felizes, o autor e director Jorge Furtado, a directora Ana Luiza Azevedo, a produtora Nora Goulart e a actriz Fernanda Montenegro receberam a estatueta no palco.

Para Jorge, ‘Doce de Mãe’ foi um trabalho especial: “O projecto surgiu na Casa de Cinema, foi criado e dirigido por mim e pela Ana Luiza Azevedo, e produzido por Nora Goulart, especialmente para a Fernanda. É uma prova de que podemos contar qualquer história. A toda a equipe, a todas as doces mães do Brasil, muito obrigado”. “É realmente bárbaro estarmos aqui e nesse universo que é tão importante para a TV mundial”, completou Ana Luiza Azevedo.

‘Doce de Mãe’ é uma comédia humanista que valoriza as relações familiares e retrata, de forma lírica, a velhice nos dias de hoje. Apresentada em formato de telefilme, em 2012, a história de Dona Picucha deu origem à série homônima em 2014. Não há quem não se encante com a divertida senhora de 85 anos, que optou por encarar a vida com leveza e provar que não há idade para ser feliz.

Império  prêmio Emmy 1

Fernanda Montenegro, que em 2013 conquistou o prémio de Melhor Atriz pela interpretação de Dona Picucha e que foi novamente indicada neste ano pelo mesmo papel na série, também celebrou a conquista. “Sem a Globo, não seria possível estar aqui hoje, representando o Brasil. Cada trabalho nosso é o resultado de um conjunto que se somou. E o trabalho de equipa é o que nos trouxe até aqui”, agradeceu.

A festa de premiação, marcou também o encontro dos actores Silvio Nascimento e Caio Blat fizeram parte do elenco de novelas finalistas ao Emmy Internacional, Caio Blat deu vida ao vilão José Pedro, em Império, enquanto Sílvio interpretou Paulo Almeida na produção angolana ‘Jikulumessu’.

O Emmy Internacional é considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo e tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de produções de língua não inglesa feitas para a TV americana. Neste ano, 40 finalistas de 19 países concorreram ao prémio em 10 categorias. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e, com as novas premiaçoes, colecciona 14 estatuetas do que é considerado o Oscar da TV mundial. Desde que a categoria Melhor Novela foi criada pela Academia, em 2008, a premiação de ‘Império’ é a sexta que a emissora conquista na divisão.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!