Giovana Pinto Leite a Miss que acusou o Comité Miss Angola de prostituição hoje é casada com um Milionário


Após a polémica de suposta acusação de prostituição que envolve o Comité Mister Angola e o destituído Mister Angola 2014, Marlon Pacheco, a AngoRussia “voltou no tempo” e retirou do “baú” o escândalo que aconteceu há 12 anos atrás envolvendo o comité Miss Angola e a Miss Angola 2002, Giovana Pinto Leite.

Giovana Pinto Leite
Giovana Pinto Leite, na altura com 18 anos em 2002

Giovana Pinto Leite havia denunciado por assédio sexual o Comité Miss Angola poucos meses depois da sua classificação como Miss Angola 2002, tendo na altura um inquérito apurado que sua acusação era ” sensancionalista, vaga e imprecisa”.

Em Dezembro, pouco depois da cessação do seu mandato, Giovana Pinto Leite havia declarado “À Capital”, um jornal independente, que o Comité Miss Angola se parecia a uma Agência que trata de questões matrimoniais, “porque lhe havia sido sugerida manter relações sexuais com homens de negócios influentes, caso quizesse ter êxitos”.

Em Janeiro de 2003, uma Comissão de inquérito liderada pelo director Nacional do MINHOT, Francisco Sobrinho, concluiu que questões pessoais estiveram na base das acusações “levianas e infantis” de Giovana Pinto Leite.

Os inquiridores consideraram infundadas as acusações da Miss por não ter apresentado provas concretas das suas acusações e, consequentemente, a inexistência de eventuais casos de assédio sexual no Miss Angola.

Aos presentes na conferência de imprensa revelou-se que as acusações de Giovana Pinto Leite foram fruto de desentendimentos pessoais entre ela, o vice-presidente da organização Miss Angola, Edivaldo Oliveira, e a secretária executiva, Carla Soares. Aparentemente, Edivaldo Oliveira e Carla Soares no calor de uma discussão tiveram sugerido que Giovana Pinto Leite ¨abrisse as pernas¨, para ter sucesso no seu reinado.

Segundo a Comissão, ficou provado que este facto ocorreu como retaliação pela recusa da Miss Angola 2002 participar em jantares pessoais programados pelo então vice-presidente do comité Valdo Oliveira.

A comissão de inquérito reconheceu não ter existido o devido acompanhamento, apoios e um programa para um desempenho condigno de Giovana Leite durante o seu mandato.

O caso “Giovana Pinto Leite” acabou provocando a demissão de Edivaldo Oliveira do cargo de vice-presidente do Comité Miss Angola.

Por Onde anda Giovana

Giovana Pinto Leite actualmente é casada com o milionário angolano Rui Costa Reis, nascido no Kwanza Sul, filho de mãe portuguesa e pai angolano. Rui Costa Reis é formado em Gestão Empresarial pela Universidade do Minho, em Portugal e investe em vários sectores do mercado internacional.

Giovana Pinto Leite e Rui Costa Reis

Com um estúdio de cinema em Hollywood, o RCR Multimedia de onde já saíram produções como Phantom (2013) , Arena (2011) ou The Hit List (2011), entre muitas outras, o empresário vive entre Los Angeles e Luanda. Entrou na área cinematográfica com negócios e financiamentos à Sony.

Rui Costa Reis é ainda especialista no sector da alimentação através da sua empresa Intercomercial, com investimentos na produção de farinhas e comidas para bebés – criador da marca Kianda. Rui Costa Reis efectua também negócios no sector imobiliário e portuário.

Giovana Pinto Leite e Rui Costa Reis

Coleccionador de arte, através da TACCA e da RCR Cultural Foundation, o mesmo tenta promover a arte africana nos EUA e patrocina também a Trienal de Luanda.

De realçar que, Rui Costa Reis é o Milionário que convidou a dupla B4 (Big Nelo e C4 Pedro), para escrever trilhas sonora para um filme para sua produtora que situa-se em Hollywood.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *