Quase 10 anos depois, Benfica vence o Porto e encerra “maldição”


O clássico por si só já é uma atração à parte em Portugal. Neste domingo, no entanto, o jogo entre Porto e Benfica teve um tempero a mais: a liderança do Campeonato Português. E foi o talento brasileiro que fez a diferença. Com dois golos de Lima, a equipe de Lisboa venceu por 2 a 0, acabou com a invencibilidade do rival e encerrou a “maldição” de nove anos sem vitórias no Estádio do Dragão.

Lima

Era o toque brasileiro de Rodrigo Lima que faltava para os ‘encarnados’ voltarem às vitórias ao FC Porto, no estádio do Dragão: já não venciam os ‘azuis e brancos’ em casa desde 2005 mas conseguiram, nesta noite de domingo, ‘quebrar o enguiço’.

Em grande noite, Julio César foi preciso quando necessário e fundamental para a vitória do Benfica. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas, especialmente em chutes do colombiano Jackson Martínez.

O FC Porto começou o jogo com domínio de posse de bola mas de pouco valeu. Aos 36 minutos, a anca de Lima metia a bola dentro da baliza portista. A segunda parte trazia um Benfica mais controlador, mesmo com menos posse de bola (42%). A consagração da vitória ‘encarnada’ chegaria aos 56 minutos também com a assinatura de Lima.

Com esta surpreendente vitória, o Benfica fica com 34 pontos, a seis pontos do FC Porto, segundo classificado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *