Lesão tira temporariamente Carlos Morais da selecção


O extremo Carlos Morais, 1,93 metros, falha, por lesão no joelho direito, a disputa do Torneio Internacional Super Desafio BRA, a decorrer de 31 do corrente a 2 de Agosto, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, no quadro da preparação para a Copa do Mundo, Espanha´2014.

Extremo angolano Carlos Morais MVP do Afrobasket 2013, (Foto:FIBA Afrique)
Extremo angolano Carlos Morais MVP do Afrobasket 2013, (Foto:FIBA Afrique)

De acordo com o Jornal de Angola, substituição de Morais, o seleccionador nacional, Paulo Macedo chamou, para preencher a vaga, o extremo Edson N’doniema, inicialmente convocado para marcar presença ao serviço da selecção B, na Taça Borislav Stankovic. A jogar condicionado desde a fase final do Campeonato Nacional, BAI-Basket, Morais, eleito Jogador Mais Valioso (MVP) do Afrobasket’2013, está a ser submetido a tratamento conservador sob orientação do médico dos hendecacampeões africanos, Agostinho Matamba.

O atleta procurar debelar e recuperar o quanto antes da contusão que o apoquenta faz tempo, e com isso readquirir ritmo competitivo a tempo de estar entre os 12 eleitos de Paulo Macedo, para o mundial, a se disputar de 30 de Agosto a 14 de Setembro.

Segundo Macedo, nesta fase, o importante não é o torneio brasileiro mais sim “que ele esteja bem a 4 de Agosto, quando estivermos no estágio em Espanha, e neste dia jogarmos contra a selecção das Filipinas. Temos fortes  objectivos para o mundial, portanto, é preferível deixa-lo nesta fase”.

Posta de lado a possibilidade de ir aquele país sul-americano, a equipa técnica e médica, em consonância com o jogador decidiram que este vai cumprir em Luanda, um programa específico de recuperação física às ordens do preparador do cinco nacional, Pedro Santos.

“Com o tratamento que está a fazer a dor, disse-nos o jogador está a passar. Mas o melhor para não arriscarmos é deixá-lo sob os cuidados do preparador físico”, disse Paulo Macedo, coadjuvado ao serviço do combinado angolano, por Jaime Lages Covilhã.

Outra ausência no torneio pode ser a do extremo Olímpio Cipriano, que desde segunda-feira não se treina com os restantes companheiros, por ter perdido um dos irmãos. Seguem viagem para defender as cores de Angola, Armando Costa, Milton Barros, Edmir Lucas, Edson N´doniema, Islando Manuel, Olímpio Cipriano, Reggie Moore, Yannick Moreira, Olímpio Cipriano e Valdelício Joaquim “Vander”.

Angolanos, 15º com 143, e brasileiros, 10º na tabela do ranking da Federação Internacional de Basquetebol Associado (FIBA), com 222 pontos, abrem o torneio triangular, dia 31, à meia noite, hora de Luanda, 20h00 (horário de Brasília).

 A segunda partida está agendada para o dia seguinte, às 18h00, tempo de Angola, frente a Argentina, terceiro classificado do ranking com 490 pontos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *