Roer unhas pode causar deformidades


Roer as unhas, além de prejudicar a aparências das mãos, pode interferir com o crescimento normal das unhas, danificar o esmalte dos dentes, e causar deformidades como unhas partidas.

roer unhas

Por que você deve parar: as unhas também abrigam bactérias nocivas como o estafilococo, e você não quer mastigar esse tipo de coisa.

Plano de ação em curto prazo: vá a uma manicure profissional uma vez a cada 2 ou 3 semanas, sugere a Dra. Angelica Kaner, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale. Quando suas unhas estão bonitas é menos provável que você passe a roê-las, principalmente após gastar dinheiro para deixá-las assim.

Ou experimente um produto que deixa as unhas e cutículas com um gosto horrível. No mínimo, mantenha as unhas bem aparadas, assim você terá menos o que roer, e as bactérias terão menos espaço onde crescer.

Plano de acção em longo prazo: Roer as unhas é um hábito nervoso comum, que geralmente expressa algum tipo de ansiedade. “Pergunte-se porque está se sentido ansiosa”, diz a Dra. Kaner. Se você não consegue descobrir, procure buscar ajuda profissional.

Como a terapia exploratória pode levar algum tempo, a Dra. Kaner sugere substituir esse hábito por um comportamento novo e saudável, como manter petiscos saudáveis como maçãs ou alguma fruta ao alcance, para satisfazer a necessidade de mastigar sem destruir suas unhas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *