Berinjela acelera processo de emagrecimento


 berinjela desempenha um importante papel na manutenção do corpo do ser humano, sendo um dos alimentos funcionais mais procurados quando o assunto é perda de peso.

berinjela

O vegetal fornece nutrientes e calorias necessárias para o funcionamento do organismo e além de ser composta de fibras que auxiliam na digestão, tem a capacidade de reduzir o colesterol, a pressão sanguínea, os riscos de diabetes e também tem o poder de fortalecer o coração. Também podemos encontrar minerais como fósforo, magnésio, cálcio e potássio, a vitamina K, vitamina A, as vitaminas do complexo B e vitamina C.

O produto possui um alto teor de umidade (93.8%), minerais e vitaminas que são essenciais para a saúde. Em destaque, além da quantidade de água, temos ainda uma concentração de fibras que melhoram o funcionamento intestinal e diminuem a absorção de gordura pelo organismo.

A berinjela pode ser consumida em diversos modos. Conheça duas opções para acompanhar sua dieta:

Chá de berinjela

Além de hidratar, possuir agentes antioxidantes e trabalhar de forma diurética no corpo, o chá de berinjela ajuda a prolongar a saciedade por conter uma grande quantidade de fibras solúveis, aumentando o período da digestão dos alimentos. Neste caso, o organismo é obrigado a gastar mais calorias, fazendo com que a corrente sanguínea absorva com lentidão a gordura e açúcares, evitando o aumento de colesterol. O chá pode ser feito em casa e é importante beber pelo menos dois litros por dia.

Cápsulas de berinjela

Indicado para quem não gosta do sabor do vegetal. Quando consumida com água, a cápsula se dissolve fazendo com que o produto aumente no estômago, dando a sensação de saciedade e diminuindo o apetite. É uma ótima opção para quem tem o hábito de beliscar alimentos fora dos horários das refeições e tem compulsão por doces. A sugestão de consumo e de até três cápsulas por dia.

Berinjela


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *